12/11/2012

ISCA participa do evento 3rdAnnual Citrus Health Research Forum

 

 

O CEO da ISCA, Dr. Agenor Mafra-Neto foi um dos palestrantes do evento 3rdAnnual Citrus Health Research Forum, realizado nos Estados Unidos com o objetivo de orientar oscitricultores para produzir mais efetivamente enfrentando as pragas. Para isso, os organizadores apresentam as possilidades que existem hoje e apontam prioridades que os pesquisadores devem focar em pesquisas futuras.

Mafra-Neto falou sobre o uso de soluções químicas para prevenir ou diminuir a infestação de ACP ou HLB, pragas que atacam a produção, embora sejam inofensivas para os seres humanos -(Using chemical ecology tools to prevent or slow the spread of ACP and HLB, material disponível em inglês). A fala abordou a ecologia química, incluindo as lacunas de conhecimento nessa área, sua aplicação ao ACP e os esforços que estão sendo feitos atualmente no desenvolvimento de ferramentas químicas mais ecológicas e eficientes para gerir o ACP e suas implicações. Também serão abordados os possíveis mecanismos comportamentais da ACP e formulações semioquímicas e técnicas de gestão associadas para melhor controlar, prevenir ou retardar a propagação do ACP e do HLB.

O trabalho do Dr. Mafra-Neto também figurou em outra apresentação do fórum deste ano. Para mais informações sobre o fórum, visite o site USDA-APHIS.