26/08/2011

ISCA ganha prêmio EMPREENDEDORES 2011

 

 

O Prêmio EMPREENDEDORES que desde 2007 destaca e reconhece as iniciativas bem sucedidas e inspiradoras é uma promoção da Fecomercio, Sindilojas, Unijui e  Prefeitura Municipal de Ijuí. A partir da análise dos relatórios submetidos à comissão organizadora do Prêmio Empreendedores 2011, foram avaliados e selecionados os finalistas. Para a definição dos ganhadores, os finalistas foram visitados pela comissão organizadora e receberam votação popular através da internet. 

 

O Prêmio EMPREENDEDORES realizado na Feira TEC-E-INOVA é o principal reconhecimento regional ao empreendedorismo.  Para o diretor da ISCA, Leandro Mafra, ter sido destacado neste prêmio traz grande visibilidade regional para a Empresa e suas iniciativas e por isso um significado muito especial para cada um dos colaboradores da ISCA, pois reconhece que  a comunidade em que estamos inseridos compartilham dos mesmos ideais e propósitos e incentivam outras empresas a seguir o exemplo de inovação.

 

PORQUE A ISCA?

 

A ISCA foi pioneira no Brasil na venda de atrativos e armadilhas para monitoramento de pragas. Produtos como feromônios e atrativos alimentares são usados na agricultura para saber quando há um inseto praga e se é necessário fazer aplicação de inseticida para o seu controle ou não. Com estas ferramentas produtores de de maçã puderam economizar desde 1997 mais de 6 mil toneladas de agrotóxicos.

Para a sociedade o principal diferencial dos produtos ISCA está nos benefícios que os mesmos geram ao meio ambiente, pois através do sistema de monitoramento e controle de pragas, evita-se o uso excessivo de inseticidas e agrotóxicos, melhora a qualidade do produto que é levado à mesa do consumidor e garante bons rendimentos ao produtor.