11/12/2013

LUREX, composto por extratos de plantas altamente atrativas para Helicoverpa

 

Lavoura bem cuidada, plantas viçosas, esta aí a maior satisfação de quem vive da terra. Mas em poucos dias a ventura pode dar lugar à aflição em ver danos e lagartas devorando seu investimento e seus lucros. 

Estar preparado para estes imprevistos é o caminho para o sucesso. Especialmente na agricultura, essa regra é preciosa. Prever o início dos danos de lagartas só é possível com o monitoramento das mariposas na lavoura. Entretanto são poucos os atrativos eficientes e práticos. Um exemplo são as armadilhas luminosas que atraem centenas de espécies onde grande parte é inofensiva aos cultivos.

A ISCA Tecnologias desenvolveu nos últimos anos pesquisas com diversas espécies de mariposas na busca de atrativos eficientes, especialmente para fêmeas. Um dos alvos destas pesquisas foi Helicoverpa armigera, esta iniciativa trouxe ao mercado o atrativo LUREX, composto por extratos de plantas altamente atrativas e recomendadas para uso em programas de monitoramento desta espécie.

O atrativo é aplicado em armadilhas Funil Bola, este modelo facilita a identificação e a coleta das mariposas, tornando o monitoramento uma prática fácil e segura.

Utilize LUREX em sua lavoura e não seja mais surpreendido com plantas danificadas e lagartas devorando seus lucros. Esteja atento, monitore, previna-se.