13/05/2011

Workshop sobre manejo integrado de pragas da videira no Vale do São Francisco

 

 

Semana que vem, dia 18, Rafael Borges, gerente de P&D da ISCA, estará, junto com Dr. José Eudes de Morais Oliveira (Embrapa Semiárido) estarão apresentando os resultados do testes com SPLAT para o controle da traça dos cachos durante o "Workshop sobre Manejo Integrado de Pragas da Videira no Vale do São Francisco". Também estará em destaque os resultados com monitoramento de trips com painéis azuis e o trabalho desenvolvido com o Dr. Marcos Botton (Embrapa Uva e Vinho) para controle de mosca das frutas. 

A Embrapa Semiárido, Embrapa Uva e Vinho e a Câmara da Fruticultura de Petrolina estão organizando o "Workshop sobre Manejo Integrado de Pragas da Videira no Vale do São Francisco" com o objetivo de divulgar os resultados de pesquisa referentes ao manejo das principais pragas na cultura da videira. O evento será direcionado a Técnicos e Produtores da região e visa discutir os principais resultados de pesquisa desenvolvidos pelas Instituições envolvidas com a Viticultura visando a sustentabilidade do sistema produtivo.

Na ocasião, serão tratados os temas tripes em videira, traça dos cachos, cochonilha perola da terra, ácaros, cochonilhas farinhentas e mosca das frutas. Ainda pretendemos promover a integração do setor produtivo com o grupo de pesquisadores de forma a estruturar um grupo de trabalho que demandará ações de pesquisa com foco nas principais pragas da viticultura do Semiárido brasileiro. Prospectar as demandas de pesquisas voltadas nas ações de contenção de novas pragas, bem como o manejo daquelas consideradas de maior importância.

 

Inscrições: escritório de Apoio da Embrapa Semiárido localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho em Petrolina no horário comercial.

Data: 18 de maio de 2011.

Local do Workshop: SEST SENAT - Petrolina - Rua Zito de Souza Leão, nº. 10, Km 02.

Contato: José Eudes de Morais Oliveira - Embrapa Semiárido - (87) 3862-1711.

 

mais detalhes