30/06/2012

News - Instituto Elos realiza mais uma edição do Guerreiros Sem Armas com jovens de 19 países

 

 

 

Com apoio da ISCA Tecnologias desde o dia 25 de julho estão reunidos em Santos 59 jovens de 19 países* e diversas partes do Brasil que participarão da sétima edição do Guerreiros Sem Armas, um programa do Instituto Elos de formação vivencial em liderança e empreendedorismo social. Os participantes são treinados em tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo, saindo capazes de criar estratégias e engajar diferentes pessoas para realizarem juntas transformações positivas e sustentáveis em comunidades, atuando como empreendedores sociais, líderes empresariais ou gestores públicos.

O curso é realizado desde 1999 e já formou cerca de 300 jovens de 26 países e impactou direta e indiretamente mais de 200 comunidades. Veja alguns resultados da edição 2011 aqui: http://issuu.com/elos/docs/relatorio_gsa_2011_final.

 

Durante 30 dias, os participantes atuarão junto a 3 comunidades parceiras da Baixada Santista, sendo Vila São Bento e Morro Santa Maria, em Santos, e Aldeia, no Guarujá. Depois de identificar belezas, talentos e recursos, será hora de realizar sonhos nos eixos sociocultural, socioeconômico e socioambiental em um mutirão de 4 dias que acontecerá em cada um desses espaços.

 

Os interessados em geral, podem interagir com o grupo nas atividades abertas, sendo:

. Dia 7 de julho (sábado) Encontro do Sonho com moradores das 3 comunidades parceiras – no Sesc Santos

Dias 14, 15, 16 e 17 de julho (de sábado a terça-feira)

Mão na Massa - nas 3 comunidades parceiras

Dia 21 de julho (sábado)

Encontro Re-Evolução – no Sesc Santos

 

O programa terá cobertura em tempo real via Facebook  e publicações diárias no site www.guerreirossemarmas.net. Os conteúdos também estarão disponíveis em inglês (http://www.warriorswithoutweapons.net/) e espanhol (http://www.guerrerossinarmas.net/) e as fotos serão disponibilizadas no Flickr do Instituto Elos (http://www.flickr.com/photos/institutoelos)

 

O Guerreiros Sem Armas tem a Santos Brasil e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores como patrocinadoras Mundo, a Fundação Itaú Social como patrocinadora Comunidade, a Evoluos Foundation como patrocinadora Indivíduo e parceria com Prefeitura Municipal de Santos, Sesc Santos, ISCA Tecnologias e Chilli Beans.  

 

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia da Água - Os guerreiros seguem técnicas dos índios brasileiros de preparação e passagem para a vida adulta, neste dia ficaram jogando durante horas na água para criar sentimento de grupo, persistência e superação.