Quem somos

 

NO QUE ACREDITAMOS

Nossa crença básica está depositada nos semioquímicos, acreditamos que podemos atrair as pragas usando a comunicação química, e se podemos atrai-los para pontos onde tenham armadilhas podemos impedir que causem dano. Acreditamos que está é uma estratégia eficiente e com poder de revolucionar como se controla pragas. Podemos fazer isso na agricultura, em indústrias alimentícias, nas áreas urbanas e na saúde pública. O que nos motiva é que se tivermos sucesso no nosso propósito iremos evitar o uso de toneladas de inseticidas tóxicos e o risco inerente a esse uso.

 

NOSSO PROPÓSITO

Queremos mudar a lógica de como se controlam pragas. Hoje é necessário fazer sprays de inseticidas em área total colocando inseticida em todo o lugar que eventualmente o inseto passará. Queremos fazer produtos que atraiam os insetos para onde está o inseticida.

 

NOSSOS PRODUTOS

Insetos se comunicam liberando odores para outros insetos. Plantas se comunicam com insetos liberando odores. Nossos produtos usam estes mesmos odores para atrair insetos para armadilhas. Estas armadilhas podem ser artefatos físicos onde o inseto fica preso dentro ou pode uma pasta aplicada em pontos ou faixas que atraem o inseto. Esta pasta pode ter inseticida ou não. Se tiver inseticida o inseto é atraído até o ponto e entra em contato com o produto causando efeito deletério. Mas em alguns casos somente atraindo o inseto para o ponto é suficiente para controlar pois ele não vai achar o parceiro sexual.   

 

NOSSA PESQUISA

Estamos focados em descobrir como usar o poder dos semioquímicos para o controle de pragas. Hoje nossos produtos são muito bem aceitos na agricultura, principalmente no cultivo de frutas e hortaliças de alto valor agregado. Isso é muito bom pois são produtos consumidos in natura, e o uso de nossos produtos diminui o risco de resíduos químicos. Mas este é um mercado relativamente pequeno na dimensão agrícola e o impacto de nossas ações limitado. Queremos que outros setores da agricultura usem nossos produtos, principalmente as grandes culturas como citros, soja, milho, algodão e cana-de-açúcar. Para isso desenvolvemos produtos que se adequem a lógica produtiva destas culturas. Estamos desenvolvendo novos produtos também para Saúde Pública e pragas urbanas.

 

NOSSO MUNDO

Queremos contribuir com nosso trabalho para um planeta mais saudável. Fazemos isso dando alternativas amigáveis ao ambiente para o controle de pragas. Hoje a maçã consumida pelas pessoas é mais saudável, sem resíduos de agrotóxicos, em parte graças ao nosso trabalho. Queremos ampliar estas conquistas.