A Empresa

 

ISCA Tecnologias: Inovação tecnológica que faz bem à natureza

 

A ISCA Tecnologias desenvolve biopesticidas para o controle de pragas de uma forma natural e que não agride o meio ambiente. Esses produtos atraem ou repelem os insetos conforme as necessidades estratégicas do manejo de cada praga e são desenvolvidos a partir da tecnologia de semioquímicos, que interferem na comunicação entre insetos e entre estes e as plantas. Essas substâncias não são tóxicas e não representam riscos ao ambiente nem à saúde humana.

 

Os semioquímicos são a forma mais segura de controlar pragas e patógenos que a ciência conhece. Por isso, a ISCA escolheu o desafio de levar os benefícios dos semioquímicos para onde houver necessidade do controle de pragas. Esta missão motiva funcionários e parceiros, pois quanto mais sucesso a empresa alcançar, maiores serão os impactos positivos para a sociedade e para o planeta.

 

Equipe da ISCA 

 

DOMÍNIO DA TECNOLOGIA

 

A ISCA Tecnologias atua em todas as etapas de produção de biopesticidas baseados em semioquímicos:

  • Sintetiza feromônios de alta complexidade e pureza;
  • Analisa os voláteis, identificando quais moléculas os compõem e em que quantidade são liberados nas formulações;
  • Possui uma equipe de alto nível composta por biólogos, entomólogos, químicos, agrônomos e engenheiros, que desenvolvem e testam os produtos e, ainda, laboratórios de química analítica, síntese, entomologia, biologia e nanotecnologia.